ENTRE EM CONTATO (69) 3216-3770

16 DIAS DE ATIVISMO: MPRO PARTICIPA DE MUTIRÃO DE AUDIÊNCIAS DA MARIA DA PENHA NOS DISTRITOS E PROMOVE PALESTRAS DE CONSCIENTIZAÇÃO

11 Dezembro 2018
16 DIAS DE ATIVISMO: MPRO PARTICIPA DE MUTIRÃO DE AUDIÃNCIAS DA MARIA DA PENHA NOS DISTRITOS E PROMOVE PALESTRAS DE CONSCIENTIZAÃÃO

O Ministério Público de Rondônia integrou, durante os dias 03 e 04 de dezembro, o grande mutirão de ações pelo fim da violência contra a mulher nos distritos de Porto Velho. Em dois dias de trabalho, Promotores de Justiça participaram de 15 audiências de julgamento de casos relacionados à Lei Maria da Penha, ocorridos nas localidades, além de promoverem palestras de conscientização e reuniões que visaram ao fortalecimento da rede de enfrentamento e atendimento às vítimas.

A programação foi parte do calendário estadual da mobilização ‘16 Dias de Ativismo’, iniciativa articulada por instituições públicas, privadas e sociedade civil organizada, pelo fim de crimes contra a mulher.


As audiências ocorreram nos Distritos de Extrema, Nova Califórnia e Jacy-Paraná e tiveram a atuação dos do Ouvidor do MPRO, Promotor de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, e da Promotora de Justiça, Tânia Garcia Santiago.


Pelo Poder Judiciário, participaram os Juízes Álvaro Kalix Ferro e Lucas Niero Flores e, pela Defensoria pública, o Defensor Adelino Catanio.

A iniciativa de realizar as audiências nos distritos decorreu da dificuldade apontada pelas pelas vítimas de zonas rurais a comparecerem à capital.










FALE CONOSCO

Tem alguma dúvida?

ENVIE UM CONTATO
MURAL

Deixe sua mensagem para o conselho

PARTICIPAR