ENTRE EM CONTATO (96) 3198-4128

Gilberto Nonaka é o novo Ouvidor do MPSP

12 Abril 2019
Gilberto Nonaka é o novo Ouvidor do MPSP

O Procurador de Justiça, Gilberto Nonaka, é o novo Ouvidor do Ministério Público do Estado de São Paulo. O resultado da eleição, realizada nesta quarta-feira (9/4), foi proclamado pelo Procurador-Geral de Justiça, Gianpaolo Smanio. Nonaka obteve 175 votos, o equivalente a 85% dos válidos. "Parabéns, doutor Gilberto, desejo muitas felicidades", declarou o PGJ no auditório Tilene de Moraes, na sede do MPSP. Nonaka, que assume o cargo na próxima segunda-feira, sucedendo a Roberto Fleury, ficará à frente da Ouvidoria até 2021.
 

Criada pela Lei Complementar nº 1.127/2010, a Ouvidoria tem como objetivo fortalecer a cidadania e elevar, continuamente, os padrões de transparência, presteza e segurança das atividades desenvolvidas pela instituição. Para atingir esse objetivo, a Ouvidoria recebe comunicações da população por diversos canais e, ressalvadas as hipóteses de sigilo, informa ao interessado, no prazo máximo de trinta dias, as providências tomadas. A Ouvidoria recebe, examina e encaminha as manifestações, reclamações, críticas, comentários, elogios, pedidos de informação e sugestões sobre as atividades desenvolvidas pelos órgãos do Ministério Público.

 

Como aconteceu nas eleições realizadas depois da introdução do voto a distância na instituição, o pleito para a escolha do ouvidor representará menos gastos financeiros, de recursos humanos e de tempo por parte dos membros, já que a votação pode ser feita no computador do gabinete, no computador de casa e até mesmo do celular.

 

FONTE: MPSP








FALE CONOSCO

Tem alguma dúvida?

ENVIE UM CONTATO
MURAL

Deixe sua mensagem para o conselho

PARTICIPAR