ENTRE EM CONTATO (69) 3216-3770

Ouvidoria do Ministério Público do Estado de Mato Grosso no projeto

06 Maio 2019
Ouvidoria do Ministério Público do Estado de Mato Grosso no projeto

A regularização fundiária liderou o ranking de demandas apresentadas pelos moradores do bairro São Francisco à Ouvidoria do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, durante edição do projeto Viva o Seu Bairro, realizada nesse sábado. Liderada pela Procuradora de Justiça e Ouvidora-Geral do MPMT, Rosana Marra, a equipe da Ouvidoria ficou à disposição da população das 16h às 19h para ouvir as suas demandas, sugestões, elogios ou qualquer outro tipo de manifestação.  Os Centros de Apoio (CAO´s) também apoiaram a iniciativa.

“Sem dúvida alguma que a organização fundiária é o nosso maior problema. O bairro está localizado dentro de uma área particular e por não estar regularizado muitos serviços como posto de saúde, asfalto e até mesmo educação e lazer acabam não vindo. Hoje sequer temos um centro comunitário”, ressaltou o líder comunitário Cléber de Moraes, que vive no São Francisco há 40 anos.

Durante o atendimento, além da questão relacionada à regularização fundiária, a Ouvidoria recebeu demandas como falta de vagas em creches, atendimento às pessoas com deficiência nas escolas e melhorias no transporte coletivo. Os moradores reivindicaram ainda a construção de uma passarela na BR 364, principal via de acesso ao bairro, para que a população, em especial crianças e idosos, possam atravessá-la, já que o trânsito na avenida é intenso.

“De uma maneira geral, os problemas apresentados à Ouvidoria afetam a população do bairro de forma coletiva, mas também atendemos casos individuais relacionados à violência contra criança, mulher, deficiente e idoso. Foram realizados  ainda outros encaminhamentos”, explicou a Ouvidora-Geral, Procuradora de Justiça Rosana Marra.

VIVA SEU BAIRRO: O bairro São Francisco foi a segunda participação da Ouvidoria do MPMT no projeto Viva Seu Bairro. A Ouvidora-Geral está entusiasmada com a iniciativa e revela que o atendimento vem crescendo. “O Ministério Público tem que estar onde o povo está. Os atendimentos ocorrem em bairros onde a população carece de muitos serviços e daí a importância da nossa presença”, afirmou a Procuradora de Justiça.

A próxima edição do Viva Seu Bairro está prevista para o dia 18, com o local a ser confirmado. A Ouvidoria do MPMT participará do evento.

 

Fonte: MPMT




FALE CONOSCO

Tem alguma dúvida?

ENVIE UM CONTATO
MURAL

Deixe sua mensagem para o conselho

PARTICIPAR