ENTRE EM CONTATO (69) 3216-3770

Ouvidoria do MP-AP: realização de atendimentos itinerantes no bairro Macapaba

29 Outubro 2019
Ouvidoria do MP-AP: realização de atendimentos itinerantes no bairro Macapaba

A Ouvidoria do Ministério Público do Amapá (MP-AP), com o apoio da Procuradoria-Geral de Justiça do MP-AP, realizou sexta-feira (25), na Unidade de Policiamento Comunitário (UPC) do Conjunto Habitacional Macapaba, o projeto “Ouvidoria Itinerante”, no horário de 14h às 19h. A ação, que foi a segunda do cronograma de itinerâncias do órgão, consiste em mover recursos físicos, de pessoal e tecnológico, e levá-los ao encontro do cidadão, exatamente nos bairros onde eles vivem, para que se possa, além de entender a realidade, conviver com a população.

 

Na ocasião, a Ouvidoria realizou atendimentos presenciais recebendo denúncias, reclamações, representações, sugestões, elogios e pedidos de informação. O atendimento foi feito em duas etapas. A primeira na sexta-feira e a segunda na unidade da Ouvidoria com a instrução dos processos referentes a cada manifestação.

 

A Ouvidoria Itinerante contou com o ônibus do MP-AP, que funcionou como postos de atendimento. O trabalho envolveu mais de 20 servidores do órgão ministerial.

 

Sobre a Ouvidoria do MP-AP

A Ouvidoria do MP-AP é um importante órgão de gestão da administração. É por meio dela que os membros da instituição têm acesso aos anseios e reclamações da sociedade para melhor executar as atividades, em cada um dos ramos de atuação. Atualmente, a maioria dos temas trazidos pelos cidadãos atêm-se à segurança, saúde e corrupção na administração pública. Tais demandas são inicialmente recebidas e tratadas pela Ouvidoria, para posterior encaminhamento aos órgãos de execução do Ministério Público, que são as Procuradorias e Promotorias de Justiça, espalhadas por todo o Estado, onde são apurados os fatos denunciados.

 

Fonte: http://www.mpap.mp.br




FALE CONOSCO

Tem alguma dúvida?

ENVIE UM CONTATO
MURAL

Deixe sua mensagem para o conselho

PARTICIPAR