ENTRE EM CONTATO (96) 3198-4128

Ouvidoria do MPMT participa do I Workshop de Planejamento e Gestão Estratégica do MPMT

06 Maio 2019
Ouvidoria do MPMT participa do I Workshop de Planejamento e Gestão Estratégica do MPMT

A Ouvidoria do MPMT participou durante os dias 29 e 30, do I Workshop de Planejamento e Gestão Estratégica, promovido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso na sede da Procuradoria Geral de Justiça. O evento contou com a participação de aproximadamente 60 pessoas, entre membros e servidores, de forma presencial. Integrantes da instituição que atuam no interior do Estado também tiveram a oportunidade de acompanhar via skype.

As discussões foram conduzidas pela Promotora de Justiça do MPMS, Ana Lara Camargo de Castro, e pelo Procurador do Trabalho, Carlos Eduardo Almeida Martins de Andrade, membros auxiliares da Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CPE/CNMP). O trabalho foi coordenado pelas Promotoras auxiliares do Gabinete da Procuradoria Geral de Justiça, Claire Vogel Dutra e Hellen Uliam Kuriki, com apoio do Departamento de Planejamento e Gestão.

O Procurador-Geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, ressaltou a participação maciça dos integrantes da instituição e disse ter ficado bastante satisfeito com o resultado do trabalho. Agora, o próximo passo será encaminhar as deliberações para aprovação do Comitê de Gestão Estratégica.

A nova proposta de visão para o Ministério Público, sugerida pelos participantes do Workshop, é “ser uma instituição independente, vocacionada ao combate à corrupção e à criminalidade, resolutividade na defesa da sociedade e na implementação de políticas públicas para melhoria da qualidade de vida”. Já os novos valores apresentados são Resolutividade, Eficiência, Proatividade, Efetividade e Ética.

METODOLOGIA: Para garantir o nivelamento dos participantes, o I Workshop começou com a apresentação sobre o processo de revisão do planejamento estratégico institucional e formulação do Plano Plurianual do MPMT. Na sequência, os integrantes da Comissão Nacional de Planejamento Estratégico falaram sobre a metodologia utilizada em nível nacional. Foram apresentados os passos adotados para elaboração do diagnóstico, realização de encontros e definição dos indicadores.

Em seguida, iniciaram-se os trabalhos dos grupos focais. Ao todo foram sete grupos focais, sendo cinco da área finalística (Infância, Patrimônio, Cidadania, Meio ambiente, Criminal) e dois da área meio (Administração superior e Departamentos).

Nos 30 dias que antecederam ao Workshop, os participantes dos grupos focais discutiram, via whatsApp, o diagnóstico, os problemas apresentados e as intervenções a serem realizadas pelo Ministério Público.

 

Fonte: MPMT




FALE CONOSCO

Tem alguma dúvida?

ENVIE UM CONTATO
MURAL

Deixe sua mensagem para o conselho

PARTICIPAR