ENTRE EM CONTATO (69) 3216-3770

PGJ e Ouvidora reinauguram instalações da Ouvidoria do Ministério Público do Piauí

15 Outubro 2019
PGJ e Ouvidora reinauguram instalações da Ouvidoria do Ministério Público do Piauí

Na manhã desta terça-feira, 1º, foi reinaugurada a Ouvidoria do Ministério Público do Piauí. A solenidade ocorreu na sede do órgão localizada na zona Leste de Teresina. O evento foi prestigiado por ouvidores e representantes de Ouvidorias de instituições e órgãos que integram a Rede Ouvir Piauí. As novas instalações da Ouvidoria contam agora com espaço mais confortável para receber os cidadãos quando desejarem fazer sugestões, críticas ou elogios. Durante a entrega do novo espaço, a ouvidora do MPPI, Raquel Normando, e o corregedor-geral, Luís Francisco Ribeiro, assinaram um protocolo de ação para otimizar o trabalho entre os dois órgãos com objetivo de estreitar e otimizar o trabalho desenvolvido a partir do recebimento de demandas pela Ouvidoria.

Em sua fala, a procuradora-geral de Justiça do Piauí, Carmelina Moura, ressaltou a relevância do papel desempenhado pela Ouvidoria do órgão. “O papel da Ouvidoria é garantir e dar voz, tanto interna quanto externamente, ao cidadão, ao usuário dos serviços públicos e aos próprios integrantes da instituição. Desta forma, o órgão transforma cada manifestação em importante ferramenta de gestão, recurso precioso para garantir um serviço ou produto de excelência”, disse chefe do Ministério Público Estadual.

Já a procuradora de Justiça Raquel Normando avaliou de forma positiva a parceria entre as ouvidoria que compõem a Rede Ouvir. Ela também ressalta os desafios que terá durante a sua gestão à frente da Ouvidoria do Ministério Público do Piauí. “Nosso principal objetivo é estreitar o contato com a população. Nós queremos saber o que desejam de nós como instituição. Afinal, nosso trabalho é feito para cada piauiense que procura o Ministério Público com a finalidade de apresentar suas demandas e encontrar uma solução”, enfatizou.

A Ouvidoria do Ministério Público fica no térreo do prédio da instituição que fica na zona Leste de Teresina. O endereço é Avenida Lindolfo Monteiro, nº 911, bairro de Fátima. Além do contato direto com o órgão, os cidadãos podem entrar em contato com a Ouvidoria por meio dos seguintes canais: número 127 (ligação gratuita), ou 3216-4550 (ramais 571 ou 572); acessar a página do órgão no site do Ministério Público na parte "Informação ao Cidadão"; e, ainda, no aplicativo "MPPI Cidadão", disponível para download para smartphones com sistema operacional Android e IOS. 

Fonte: MPPI










FALE CONOSCO

Tem alguma dúvida?

ENVIE UM CONTATO
MURAL

Deixe sua mensagem para o conselho

PARTICIPAR