ENTRE EM CONTATO (69) 3216-3770

Seminário “Dia Internacional Contra a Corrupção” (MPGO)

11 Dezembro 2018
Seminário âDia Internacional Contra a Corrupçãoâ (MPGO)

A ouvidora do Ministério Público do Estado de Goiás, Procuradora de Justiça Orlandina Brito Pereira, prestigiou, no dia 06 de dezembro, o seminário “Dia Internacional Contra a Corrupção”, no auditório da sede do Ministério Público de Goiás.

 

O evento foi promovido pelo Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público do MPGO (CAOCOP) em parceria com o Fórum Goiano de Combate à Corrupção (Focco-GO) e o Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção, com coordenação da Escola Superior do MP.

 

O tema do evento foi uma alusão ao dia 9 de dezembro em que se comemora o Dia Internacional Contra a Corrupção. Em sua fala de abertura, o Coordenador do CAOCOP, Bruno Barra, destacou números alarmantes divulgados pela Organização das Nações Unidas (ONU), que apontam que, só no Brasil, R$ 200 bilhões são desviados por ano devido às práticas corruptas. 
 

A primeira palestra da tarde foi feita pela Promotora de Justiça do MP do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e membro auxiliar do CNMP, Luciana Asper y Valdes, que abordou o projeto “Todos Juntos Contra a Corrupção”, uma iniciativa que busca unir e divulgar, em uma única plataforma, os projetos já existentes que atuam de forma efetiva na área.

 








FALE CONOSCO

Tem alguma dúvida?

ENVIE UM CONTATO
MURAL

Deixe sua mensagem para o conselho

PARTICIPAR