ENTRE EM CONTATO (69) 3216-3770

Servidor efetivo há 26 anos no MPPA recebe certificado de boas práticas

02 Setembro 2019
Servidor efetivo há 26 anos no MPPA recebe certificado de boas práticas

Em uma cerimônia descontraída, o ouvidor-geral do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), Ricardo Albuquerque, concedeu, na manhã desta sexta-feira (30), o certificado de boas práticas da Ouvidoria ao engenheiro Moises Barcessat, servidor lotado no Departamento de Obras e Manutenção da instituição e efetivo há 26 anos no órgão. A homenagem ocorreu em Belém, na sede da Ouvidoria.

Veja a galeria de fotos da homenagem.

O próprio ouvidor Ricardo Albuquerque conduziu a homenagem. Antes de entregar o certificado ao homenageado, ele destacou que Moises Barcessat foi reconhecido pela dedicação e eficiência no desempenho das atividades no MPPA. “O seu trabalho é conhecido de longas datas por quem faz parte do Ministério Público e se mantém com o mesmo empenho, com a mesma pegada, com a mesma vontade de fazer o melhor para as obras da instituição”, enfatizou.

Vários servidores e membros do MPPA prestigiaram o evento, entre eles integrantes da administração superior, como a procuradora-geral de Justiça em exercício, Cândida Nascimento; a subprocuradora-geral de Justiça para a área técnico-administrativa, Rosa Carvalho; o chefe de gabinete da Procuradoria-geral de Justiça, Aldo Saife; e o presidente da Associação do Ministério Público do Pará, Márcio Maués.

Os três representantes da administração superior se pronunciaram durante a cerimônia e elogiaram tanto a iniciativa da Ouvidoria, que reconhece e incentiva as boas práticas dos integrantes do MPPA, como o histórico do servidor Moises Barcessat. “A instituição agrade por todo o trabalho e por toda a sua dedicação ao serviço público ao longo destes anos”, disse Cândida Nascimento, procuradora-geral de Justiça em exercício.

Em um breve discurso, Moises Barcessat, que nas próximas semanas entrará no quadro de aposentados do MPPA, agradeceu o reconhecimento e enfatizou que a entrega do certificado estimula membros e servidores a produzir mais.

“O Ministério Público me deu a oportunidade de fazer o que gosto e comecei a amar esta instituição”, comentou o servidor, que nos últimos 26 anos colaborou em diversos projetos de engenharia do MPPA, como obras de construção e manutenção de imóveis da instituição. No início da carreira, ele atuou como auxiliar técnico e deu apoio a promotores de Justiça em atividades-fim.

 

O certificado

O certificado de boas práticas foi instituído pela Ouvidoria em junho de 2019 por meio do ato regulamentar nº 01/2019, assinado pelo ouvidor Ricardo Albuquerque. O objetivo do reconhecimento é premiar as boas práticas desenvolvidas por integrantes do MPPA, que elevem continuamente os padrões de transparência, presteza, qualidade e segurança das atividades dos membros, órgãos e serviços auxiliares desta Instituição e, por consequência, incentivam e consolidam o exercício da cidadania.

Um comitê, composto por integrantes da Ouvidoria, ouvidor e integrantes dos Centros de Apoio Operacionais são os responsáveis por eleger a boa prática eleita merecedora do “Certificado de Boas Práticas-GBP”.

O planejamento da Ouvidoria prevê que a entrega do certificado ocorra a cada três meses.

 

Fonte: MPPA







FALE CONOSCO

Tem alguma dúvida?

ENVIE UM CONTATO
MURAL

Deixe sua mensagem para o conselho

PARTICIPAR