47ª Reunião: Aprovado novo plano de mídia para o CNOMP

Na última quinta-feira (14), o Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União (Cnomp) realizou, via videoconferência, a sua 47ª Reunião Ordinária. Na ocasião, foi apresentado e aprovado, por unanimidade, a proposta do Plano de Mídia para o Cnomp, elaborado pela Diretoria de Comunicação da entidade.

“Apresentamos o Plano de Mídia como um documento que reúne uma série de diretrizes de atuação das ouvidorias ministeriais. Queremos usar o que há de mais contemporâneo no campo da comunicação, a exemplo das redes sociais, apresentando a sociedade conteúdos seguros, de grande relevância pública, de forma instrutiva e sensibilizadora”, reforçou a diretora Selma Magda Barreto, Ouvidora do MPPE. O ouvidor do Ministério Público Federal, Juliano Baiocchi, destacou ainda a importância da entidade promover um bom trabalho de comunicação que não só promova visibilidade ao CNOMP, mas fortaleça as ouvidorias e facilite a troca de experiências e a articulação entre os órgãos.

A pauta incluiu, entre outros itens, a Lei Orgânica das Ouvidorias; a incidência de pedidos baseados na Lei de Acesso à Informação (LAI) sobre investigações em curso; a ampliação do escopo das ouvidorias para atuação nas redes sociais e o procedimento padrão para resguardo das informações referentes aos cidadãos que registram manifestações sigilosas.

Durante o encontro on-line também foram empossados perante o colegiado a nova diretoria do Cnomp e o novo presidente da entidade, o promotor de Justiça Erickson dos Santos, Ouvidor do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte.