Ouvidora do MPMG recebe a Medalha da Inconfidência, concedida pelo Governo do Estado de Minas Gerais.

Foi realizada nesse domingo, 21 de abril, em Ouro Preto, a solenidade de outorga da Medalha da Inconfidência, concedida pelo Governo de Minas Gerais. Este ano, seis integrantes do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) foram agraciados – a Procuradora de Justiça Maria Conceição de Assumpção Mello, Ouvidora do MPMG; e os Promotores de Justiça João Medeiros Silva Neto, Secretário-Geral do MPMG; Andressa de Oliveira Lanchotti, Coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente (Caoma); Giselle Ribeiro de Oliveira, Coordenadora das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Cultural e Turístico de Minas Gerais; Fábio Santana Lopes, que atua em Contagem; e Rodrigo Alberto Azevedo Couto, que atua em Sete Lagoas.

O Diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MPMG (Ceaf), Promotor de Justiça Edson Ribeiro Baeta, representou o Procurador-Geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet, na cerimônia.

No evento foram homenageadas as corporações que trabalharam no resgate aos atingidos pelo rompimento da Barragem Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho. As vítimas da tragédia também foram lembradas durante um minuto de silêncio que foi respeitado no início da Solenidade.

A Medalha da Inconfidência, criada em 1952 e entregue anualmente no dia 21 de abril, é a maior comenda concedida pelo Estado de Minas Gerais. Seu objetivo é homenagear os que se distinguiram pela notoriedade de seu saber, cultura e relevantes serviços à coletividade, contribuindo de maneira excepcional para a projeção e valorização de Minas.

 

Fonte: MPMG