Servidor efetivo há 26 anos no MPPA recebe certificado de boas práticas

Em uma cerimônia descontraída, o ouvidor-geral do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), Ricardo Albuquerque, concedeu, na manhã desta sexta-feira (30), o certificado de boas práticas da Ouvidoria ao engenheiro Moises Barcessat, servidor lotado no Departamento de Obras e Manutenção da instituição e efetivo há 26 anos no órgão. A homenagem ocorreu em Belém, na sede da Ouvidoria.

Veja a galeria de fotos da homenagem.

O próprio ouvidor Ricardo Albuquerque conduziu a homenagem. Antes de entregar o certificado ao homenageado, ele destacou que Moises Barcessat foi reconhecido pela dedicação e eficiência no desempenho das atividades no MPPA. “O seu trabalho é conhecido de longas datas por quem faz parte do Ministério Público e se mantém com o mesmo empenho, com a mesma pegada, com a mesma vontade de fazer o melhor para as obras da instituição”, enfatizou.

Vários servidores e membros do MPPA prestigiaram o evento, entre eles integrantes da administração superior, como a procuradora-geral de Justiça em exercício, Cândida Nascimento; a subprocuradora-geral de Justiça para a área técnico-administrativa, Rosa Carvalho; o chefe de gabinete da Procuradoria-geral de Justiça, Aldo Saife; e o presidente da Associação do Ministério Público do Pará, Márcio Maués.

Os três representantes da administração superior se pronunciaram durante a cerimônia e elogiaram tanto a iniciativa da Ouvidoria, que reconhece e incentiva as boas práticas dos integrantes do MPPA, como o histórico do servidor Moises Barcessat. “A instituição agrade por todo o trabalho e por toda a sua dedicação ao serviço público ao longo destes anos”, disse Cândida Nascimento, procuradora-geral de Justiça em exercício.

Em um breve discurso, Moises Barcessat, que nas próximas semanas entrará no quadro de aposentados do MPPA, agradeceu o reconhecimento e enfatizou que a entrega do certificado estimula membros e servidores a produzir mais.

“O Ministério Público me deu a oportunidade de fazer o que gosto e comecei a amar esta instituição”, comentou o servidor, que nos últimos 26 anos colaborou em diversos projetos de engenharia do MPPA, como obras de construção e manutenção de imóveis da instituição. No início da carreira, ele atuou como auxiliar técnico e deu apoio a promotores de Justiça em atividades-fim.

 

O certificado

O certificado de boas práticas foi instituído pela Ouvidoria em junho de 2019 por meio do ato regulamentar nº 01/2019, assinado pelo ouvidor Ricardo Albuquerque. O objetivo do reconhecimento é premiar as boas práticas desenvolvidas por integrantes do MPPA, que elevem continuamente os padrões de transparência, presteza, qualidade e segurança das atividades dos membros, órgãos e serviços auxiliares desta Instituição e, por consequência, incentivam e consolidam o exercício da cidadania.

Um comitê, composto por integrantes da Ouvidoria, ouvidor e integrantes dos Centros de Apoio Operacionais são os responsáveis por eleger a boa prática eleita merecedora do “Certificado de Boas Práticas-GBP”.

O planejamento da Ouvidoria prevê que a entrega do certificado ocorra a cada três meses.

 

Fonte: MPPA