Os cidadãos de Manaus têm agora um novo recurso para fazer ouvir suas vozes, com a inauguração da “Ouvidoria na Praça e nos Bairros” pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM). Com início neste último domingo, 13/08, a Ouvidoria estará presente nos diversos bairros da capital, oferecendo atendimento direto.
A ação é uma resposta às necessidades da população e engloba serviços que vão desde informações até denúncias e sugestões para o aprimoramento dos serviços oferecidos pelo Órgão.
De acordo com o Procurador-Geral de Justiça (PGJ), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, a iniciativa “Ouvidoria na Praça e nos Bairros” reflete o compromisso do Ministério Público em ser mais acessível e atender de forma mais célere às demandas da comunidade.
“Nossas praças, que há muito tempo servem como espaços de encontro e convívio, agora também se tornarão cenários para o diálogo construtivo. A Ouvidoria na Praça e nos Bairros é mais do que um projeto; é um elo vital que irá ampliar a voz de todos aqueles que desejam expressar suas preocupações, compartilhar ideias e contribuir para um futuro próspero, onde o povo do Amazonas encontre a Justiça e o cumprimento das Leis”, declarou o PGJ.
A Procuradora de Justiça Jussara Pordeus, idealizadora desse projeto inovador, enfatizou o trabalho da Instituição em abranger tanto os bairros de Manaus quanto todo o Estado do Amazonas.
A solenidade de lançamento do projeto “Ouvidoria na Praça e nos Bairros” contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior; da Ouvidora-Geral, Jussara Pordeus; do Presidente da Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP), Alessandro Samartim; de Membros e servidores do MPAM e da população local.
A Ouvidoria-Geral do Ministério Público do Amazonas visa abranger 100% dos municípios da capital Amazonense.