Procuradora de Justiça é reconduzida à Ouvidoria do MPMG

A procuradora de Justiça Ruth Lies Scholte Carvalho foi reconduzida agora à tarde ao cargo de Ouvidor do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). A solenidade ocorreu no gabinete da procuradora-geral de Justiça de Minas Gerais, Maria Odete Souto Pereira.


Ouvidora do MPMG desde 2012, durante a recondução Ruth Lies falou sobre a importância da Ouvidoria para o MPMG e para a sociedade, pois, segundo ela, “o órgão fornece aos administradores do Ministério Público um perfil da instituição visto pelo cidadão”, além de fornecer um diagnóstico das áreas que devem ser priorizadas.


“Foi essa identidade e esse engajamento da Ouvidoria que me levou a aceitar a recondução”, afirmou Lies. Ela também falou do trabalho executado no órgão pelos seus antecessores no cargo, cujo empenho ajudou a Ouvidoria a se firmar como órgão importante ao MPMG. Ruth Lies disse ainda que o trabalho conjunto colaborou para mostrar aos promotores de Justiça que “é atribuição deles responder às manifestações recebidas pela Ouvidoria”.


Para a procuradora-geral de Justiça de Minas Gerais, Maria Odete Souto Pereira, Ruth tem desempenhado a função de Ouvidora com êxito e eficiência. “Tenho certeza que a nova gestão também será profícua”. O trabalho da procuradora de Justiça, segundo Maria Odete, teria refletido na eleição de Ruth para a presidência do Conselho Nacional de Ouvidores do Ministério Público (CNOMP).